Tuesday, April 24, 2012

The Petra Treasure Paper Model - by Papermau - Download Now! Tesouro De Petra, na Jordânia



Here a little simple model, but one of my favorites, Petra, in Jordania. Pics with instructions in the .rar file.

PhotobucketPhotobucket

Aqui um pequeno modelo do Tesouro de  Petra, na Jordânia. Download do modelo , com fotos para ajudar na montagem,  no link no final deste post:

Photobucket
Inside The Temple
Petra is a historical and archaeological city in the Jordanian governorate of Ma'an that is famous for its rock cut architecture and water conduit system. Established sometime around the 6th century BC as the capital city of the Nabataeans, it is a symbol of Jordania as well as its most visited tourist attraction. It lies on the slope of Mount Hor in a basin among the mountains which form the eastern flank of Arabah (Wadi Araba), the large valley running from the Dead Sea to the Gulf of Aqaba. Petra has been a UNESCO World Heritage Site since 1985. The site remained unknown to the Western world until 1812, when it was introduced by Swiss explorer Johann Ludwig Burckhardt. It was described as "a rose-red city half as old as time" in a Newdigate Prize-winning poem by John William Burgon. UNESCO has described it as "one of the most precious cultural properties of man's cultural heritage". Petra was chosen by the BBC as one of "the 40 places you have to see before you die" - Wikipedia


Photobucket
The Real Thing
O monumento, que em árabe se chama "Khazneh" ("Tesouro"), é o mais famoso de Petra. Representa um divisor de águas na arquitetura dos nabateus e inspirou as construções subsequentes da cidade, todas esculpidas de cima para baixo e sem invadir mais que alguns metros na rocha. Mas, ao contrário do que sugere o nome, não existiam riquezas no Tesouro. O apelido foi dado pelos árabes, criadores da lenda segundo a qual um faraó teria escondido ali as riquezas do Egito. Não se sabe para que servia a obra, mas supõe-se que teria sido erguida pelo rei Aretas III (que reinou entre 86 e 62 a.C.) em memória de seu pai, Obodas I (governante de 96 até 86 a.C.). Acredita-se que a construção foi supervisionada por artesãos de Alexandria, cidade egípcia que reunia o que havia de mais refinado na arquitetura da época. A influência fica nítida no estilo do topo das duas torres laterais. De ambos os lados da porta, estão esculpidas duas entidades mitológicas e seus cavalos, os gêmeos gregos Castor e Polideuco. Prova de que a cultura helenística era forte entre os nabateus. O desfiladeiro era o caminho principal até as áreas centrais de Petra. Assim, o Tesouro cumpria uma de suas missões, que era supreender os comerciantes que passavam por ali com suas caravanas. No filme Indiana Jones e o Cálice Sagrado, é no Tesouro que está o Santo Graal. No mundo real, do lado de dentro há somente uma sala cúbica de pedras lisas e câmaras de utilidade desconhecida. Usando picaretas e cinzéis, os escultores trabalhavam de cima para baixo. Eles deixaram marcas retangulares, onde eram apoiados seus andaimes. Como os sinais não foram apagados, é possível que a obra não tenha sido concluída.


Download: The.Petra.Treasure.Paper.Model.by.Papermau.Download.Now!


More Ancient Architecture and Buildings related posts:

St Michael Old Chapel - by Papermau - Capela de São Miguel - Download Now!

The Clock Tower Diorama - by Papermau - Torre do Relógio

Greek-Roman Ruins - by Papermau - Ruínas Greco-Romanas

Castle Ruins Diorama - by Papermau - Download Now!

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...