Saturday, September 3, 2011

Mt. Fuji, Japan - by Canon - Monte Fuji

Photobucket


Mt. Fuji sits on the foundation of Mt. Komitake, a volcano that erupted hundreds of thousands of years ago. Approximately 100,000 years ago, Older Fuji began to erupt on Komitake's southern incline. Older Fuji erupted repeatedly and explosively, scattering large volumes of volcanic ash over a broad area. Finally, some 10,000 years ago, the structure of the volcano changed, as Younger Fuji became active, with large quantities of molten lava flowing from the mountain's peak and sides. The last eruption took place in 1707 (the fourth year of the Hoei Era), creating Mt. Hoei. Since then, Mt. Fuji has been volcanically inactive. Recent avalanches have occurred on the mountain's slopes, centering on the Osawa Collapse. - Canon

Photobucket

O Monte Fuji é a mais alta montanha da ilha de Honshu e de todo o Japão e a 35ª mais alta do mundo. É um vulcão ativo, porém de baixo risco de erupção.
O Monte Fuji localiza-se a oeste de Tóquio (de onde pode ser visto num dia limpo) próximo da costa do Pacífico da ilha de Honshu, na fronteira entre as províncias de Shizuoka e de Yamanashi. Existem três pequenas cidades que envolvem o Monte Fuji, Gotemba a leste, Fuji-Yoshida a norte e Fujinomiya a sudoeste.
O Monte Fuji é um dos símbolos mais conhecidos do Japão, sendo frequentemente retratado em obras de arte e fotografias e recebendo muitas visitas de alpinistas e turistas.
Lendas do Monte Fuji - Aokigahara é uma floresta que se situa na base da montanha, onde existem cavernas que não degelam, mesmo durante o verão. Contam-se muitas lendas acerca da floresta de Aokigahara, segundo uma, as rochas da montanha contêm grandes depósitos de ferro que provocam erros nas bússolas, fazendo com que seja extremamente fácil as pessoas perderem-se.
Photobucket
The Real Thing
Contudo, estas lendas são falsas, pois o campo magnético gerado pelo ferro é demasiado fraco para ter um efeito significativo, além disso, as forças militares do Japão e dos Estados Unidos fazem exercícios de treino regularmente na floresta, durante os quais o GPS, as bússolas e os outros aparelhos eletrónicos de orientação funcionam perfeitamente.
As lendas de monstros, fantasmas e goblins assombrando a floresta são também diversas. O Aokigahara Jukai (O Mar das Árvores) é a zona do Japão onde ocorrem mais suicídios, diz-se que os espíritos dos suicidas para sempre vagueiam na área. A quantidade de corpos descobertos, em média trinta por ano, levaram as autoridades a colocar sinais proibindo o suicídio na floresta. - Wikipedia

Link: Mt. Fuji.Japan.by.Canon

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...